segunda-feira, 8 de junho de 2009

Inter e Corinthians - Tecnico ganha Jogo?

Chegaram a final da copa do Brasil dois dos melhores times do país na atualidade, a despeito de uma onda positiva que trás um leque de bons times pelo país e craques em numero poucas vezes visto nos últimos anos em gramados tupiniquins.



O Internacional de Nilmar, Tyson, D`Alessandro e grande cia jogando o fino da bola representa o que há de bom dentro das quatro linhas e o disciplinadíssimo Corinthians representa o que há de bom a beira do gramado, com volantes que chegam à frente da área para bater em gol e atacantes que desarmam jogadas adversárias no campo de defesa, dando a impressão que o time tem muitos líberos.



Com a prancheta na mão no time colorado temos Tite com sua carreira instável, recebendo dos craques a chance de estabelecer-se como técnico vencedor, no Corinthians a cota de craques é preenchida exclusivamente por Ronaldo (o que não é pouco, diga-se.) mas Mano Menezes conseguiu fazer de um punhado de jogadores um time de futebol e dos bons.



Desconfio que nas mãos de Mano o Inter seria imbatível e que Tite no Corinthians não faria o mesmo sucesso de Mano, tornando a final que se aproxima inviável. O Corinthians só será batido pelo Inter caso os talentos individuais colorados, num lance mágico, rompam a aplicação tática do alvinegro, o que Nilmar provou a poucos dias não ser assim uma tarefa impossível.


A constelação colorada coloca o Inter na condição de favorito em qualquer competição e o quarto melhor técnico do mundo tem em seu retrospecto um respeitável trunfo para colocar em evidencia uma das mais antigas polemicas do futebol:



Técnico ganha jogo?




Estes jogos finais da copa do Brasil despertam sem duvida o interesse das multidões, mas uma duvida angustia torcedores pacatos no Rio Grande e em São Paulo.


Devo levar minha família para ver o jogaço?


Definitivamente a resposta é não!


Os bandidos travestidos de torcedores ameaçam os amantes do futebol e o próprio espetáculo. O visitante ser de outro estado e com carga reduzida de ingresso já não garante a paz. Acho ridículo este negocio de limitar ingressos para o visitante mas não resta duvida que se faz necessário. O temor é que o futebol fique tão caro que volte a ser exclusividade das elites ou torne-se um espetáculo exclusivo da televisão. As autoridades brasileiras mostraram-se incompetentes em erradicar a violência dos estádios e até a copa do mundo fica ameaçada na atual conjuntura.


A morte de um torcedor por ocasião da briga interestadual no jogo Vasco vs. Corinthians deixa o alerta ao cidadão de bem:



Não leve seu filho para morrer num estádio. Cobre as autoridades competentes, peça uma pizza e assista ao espetáculo pela tv. Sua sala de estar, por mais humilde que seja, sem duvida é mais confortável que nossos estádios, seu carro está muito mais seguro em sua garagem e com sorte os vândalos nem descobrirão seu endereço para espancá-lo por conta de uma escolha que deveria ser motivo para entretenimento.


Publicado originalmente em Cidadão Quem?:


Um comentário:

  1. Jonjon!

    Cá estou... não vou te enganar!
    Não li seu post..rs...
    Depois volto com calma e alma.

    To te seguindo, nem sabia que vc tinha um blog.

    Te encontrei na MaraLINDA!

    Vou explorar seu espaço, uma hora volto assim como chuva de verão.

    MEU CARINHO E AFETO SEMPRE.

    Te beijei. SENTIU??? rsrsrs

    ResponderExcluir