quarta-feira, 3 de junho de 2009

[FERRIS] Mortes & Mortes


Pois bem, tantas notícias sobre o mais novo acidente aéreo no Brasil e eu assistindo durante o almoço. Aí me surgem aquelas indagações internas... provavelmente o id e o ego em debate...

- Porque os jornais durante o almoço só passam desgraceiras? -

- Porque eu ainda assisto isso e não coloco no Discovery Kids ou no Cartoon Network? -

Então, pra essas perguntas ainda não achei respostas... talvez seja para eu poder me nutrir de desgraceiras suficientes para depois poder escrever sobre isso...

E aí, depois disso, ao ver as homenagens que começaram a prestar às vítimas me invadem outras dúvidas...

- Um vôo internacional destes, cheio de pessoas importantes, obviamente, terá muito mais apelo da mídia do que se tivesse caído um teco-teco em cima da venda do seu Zé...

Eu me emocionei vendo a homenagem ao maestro morto... aí, mais uma indagação:

- Sou realmente uma criatura controversa... pois eu me emociono e me compadeço com essas mortes sem sentido, onde pessoas foram deletadas da vida sem nem passar por um filtrinho anti-spam (ou anti-olhodocuzice). Pois é... voltou com tudo a boa e velha pergunta: "Com tanto filho da puta no mundo, porque sempre morrem as pessoas de bem?". Na mesma maneira que estou aqui lamentando essas mortes, gostaria de estar comemorando outras, do tipo, os bandidos que mataram a menina de 8 anos no condomínio, ou nos caras que chacinaram uma família com crianças e uma mulher grávida, alguns políticos, pagodeiros, emos, enfim...

Não dá pra me entender mesmo... eu deveria me decidir... ou eu respeito a vida humana e lamento todas as mortes desnecessárias ou eu parto pra tosqueira e começo a comemorar o esvaziamento do mundo em larga escala, pois só assim a terra sofrerá menos com a sanha cancerígena por recursos que a nossa espécie tem...

Mortes em larga escala fazem bem à ecologia...

Ah, sei lá... talvez eu deva realmente começar a ver mais Cartoon Network e menos Globo News...

2 comentários:

  1. "Com tanto filho da puta no mundo, porque sempre morrem as pessoas de bem?".

    **********************************


    Quem te disse que o cara era do Bem?

    Além doque, sob esse aspecto a morte é a unica coisa isenta de culpa.. ela não busca culpa para punir, ela simplesmente acontece.

    ResponderExcluir
  2. É como vc diz mesmo, quando acontecem tragédias com bacanas a mídia é muito maior. Claro que lamento as vidas que se foram, mas acho um exagero ficar o tempo todo só falando nisso.

    ResponderExcluir