quarta-feira, 3 de junho de 2009

[FERRIS] Eu, eu mesmo e o dragão...


Eu tenho uma tatoo de dragão na parte superior do braço esquerdo. Esse dragão que já me acompanha por alguns anos, volta e meia resolve se manifestar durante o dia. Geralmente ele não tem muita paciência por certas coisas... costumo até dizer que ele toma conta dependendo da situação...
Isso aconteceu a uns anos atrás quando eu ainda trabalhava como suporte de informática em uma multinacional aqui em Porto Alegre.
Era quase 18h de uma sexta-feira quente pra caramba. Eu ainda solteiro, contava os minutos para ir embora e cair na noite. A noite anterior já tinha sido alongada e eu começava a piscar os olhos quase caindo no sono... aí a porta da sala se abre bruscamente e o meu chefe sai lascando:
- E aí tchê, tô atrapalhando o sono? Tá precisando de mais alguma coisa?
E aí começa a conversa entre 'nós 3'...
-O Dragão: Sim, que tu tenha um ataque cardíaco e morra...
-Eu mesmo: Um aumento e um teclado 'Contour Pillow' com capa anti-baba por favor...
-Eu: Não, tudo bem, estou terminando o backup
- Ele: Então te liga aí que o horário não acabou...
- O Dragão: Não acabou e nem a tua próxima frase acabará se tu continuar falando...
- Eu mesmo: É claro, esses últimos 2 minutos serão fundamentais para eu descobrir a cura do câncer...
- Eu: Tudo bem, vou aproveitar para organizar a minha mesa...
O cara sai, batendo a porta e, provavelmente, toma o rumo de estacionamento enquanto eu fico...
1 minuto para as 18h... uma ponta de sorriso começa a se manifestar quando...
O telefone toca para o meu desespero... não ia atender, mas vi que havia gente passando pelo corredor e não daria para eu sair desapercebido...
Atendo de olhos fechados rezando para ser engano...
- A voz: Oi é do suporte?
- O Dragão: Sauna Cowboys boa noite...
- Eu mesmo: Não você ligou para o RH e hoje estamos com promoção para demissões voluntárias...
- Eu: sim, boa tarde, em que posso ajudar (batendo com a palma da mão na testa).
- Oi, aqui é a Rose, eu preciso de ajuda...
- O Dragão: Sim, psiquiátrica sua débil mental...
- Eu mesmo: Então liga pro centro de valorização da vida então fia...
- Eu: Pois não...
- Eu estou tentando gravar um disquete para levar para casa e tá dando um erro...
- O Dragão: O erro aconteceu no dia em que o teu pai comeu a tua mãe...
- Eu mesmo: Legal, mas a minha bola de cristal tá sem pilha...
- Eu: Tu poderias me ler o erro que aparece na tela, por favor?
- Está em inglês... o meu inglês não é lá essas coisas...
- O Dragão: A tua cara não é lá essas coisas...
- Eu mesmo: Tu mal e porcamente fala português... seja o que Deus quiser...
- Eu: Sem problemas, leia para mim...
- 'Dêêêê diiiisquiii is fúúúúl, plííííz inséééérti ân êmptiiii disquiiii...'
- O Dragão: Ela disse que era em inglês... mas tá lendo em mandarim...
- Eu mesmo: Alguém chame um médico, ela tá enrolando a língua...
- Eu: Ok. É que o disco está cheio. Tu deves formatar este ou então inserir um vazio...
- E só isso?
- O Dragão: Não. O ideal seria formatar o teu cérebro, ô infeliz...
- Eu mesmo: Rááááááááá!!! Pegadinha do Mallandro...
- Eu: Com certeza...
- Ah bom... e como eu formato um disco?
- O Dragão: Tu consegue mascar chiclé e respirar ao mesmo tempo?
- Eu mesmo: Tu deve tá dando pra alguém do RH pra ter conseguido o emprego...
- Eu: Vá no explorer, clique com o botão direito do mouse sobre a unidade A e escolha a opção "Formatar"...
- E isso vai funcionar?
- O Dragão: Não, se existe um Deus esse comando fará a porra do computador explodir sua mula!
- Eu mesmo: Sim ,vai formatar o disco, massagear as tuas costas e te servir um cafezinho...
- Eu: Com certeza...
- Então tá, qualquer coisa eu te ligo novamente...
- O Dragão: Só se tu conseguir fazer isso à velocidade da luz...
- Eu mesmo: Tô indo, do verbo já fui!!!
- Eu: Sem problemas...
- Ok, muito obrigado então...
- O Dragão: Vai tomá no cu sua anta estúpida...
- Eu mesmo: Vai tomá no cu
- Eu: Boa tarde e bom fim de semana...
Eu desligo o telefone e o computador com um chute no estabilizador e saio correndo porta afora...
Entro no elevador como se fugindo de matadores e aperto o botão do térreo, suspiro aliviado...
- O Dragão: Ô idiota, tu pegou o vale pro fim de semana?
- Eu mesmo: Ah nãããããããooo!!!!!!
- Eu: Puta que me pariu... vou voltar lá pra pegar...
- O Dragão: Só com duas uzis...
- Eu mesmo: Nem podendo, meu pilho...
- Eu: Azar, vou tomar cerveja vencida na casa do pai de novo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário