quarta-feira, 17 de junho de 2009
segunda-feira, 8 de junho de 2009
Inter e Corinthians - Tecnico ganha Jogo?
Chegaram a final da copa do Brasil dois dos melhores times do país na atualidade, a despeito de uma onda positiva que trás um leque de bons times pelo país e craques em numero poucas vezes visto nos últimos anos em gramados tupiniquins.
O Internacional de Nilmar, Tyson, D`Alessandro e grande cia jogando o fino da bola representa o que há de bom dentro das quatro linhas e o disciplinadíssimo Corinthians representa o que há de bom a beira do gramado, com volantes que chegam à frente da área para bater em gol e atacantes que desarmam jogadas adversárias no campo de defesa, dando a impressão que o time tem muitos líberos.
Com a prancheta na mão no time colorado temos Tite com sua carreira instável, recebendo dos craques a chance de estabelecer-se como técnico vencedor, no Corinthians a cota de craques é preenchida exclusivamente por Ronaldo (o que não é pouco, diga-se.) mas Mano Menezes conseguiu fazer de um punhado de jogadores um time de futebol e dos bons.
Desconfio que nas mãos de Mano o Inter seria imbatível e que Tite no Corinthians não faria o mesmo sucesso de Mano, tornando a final que se aproxima inviável. O Corinthians só será batido pelo Inter caso os talentos individuais colorados, num lance mágico, rompam a aplicação tática do alvinegro, o que Nilmar provou a poucos dias não ser assim uma tarefa impossível.
A constelação colorada coloca o Inter na condição de favorito em qualquer competição e o quarto melhor técnico do mundo tem em seu retrospecto um respeitável trunfo para colocar em evidencia uma das mais antigas polemicas do futebol:
Técnico ganha jogo?
Estes jogos finais da copa do Brasil despertam sem duvida o interesse das multidões, mas uma duvida angustia torcedores pacatos no Rio Grande e em São Paulo.
Devo levar minha família para ver o jogaço?
Definitivamente a resposta é não!
Os bandidos travestidos de torcedores ameaçam os amantes do futebol e o próprio espetáculo. O visitante ser de outro estado e com carga reduzida de ingresso já não garante a paz. Acho ridículo este negocio de limitar ingressos para o visitante mas não resta duvida que se faz necessário. O temor é que o futebol fique tão caro que volte a ser exclusividade das elites ou torne-se um espetáculo exclusivo da televisão. As autoridades brasileiras mostraram-se incompetentes em erradicar a violência dos estádios e até a copa do mundo fica ameaçada na atual conjuntura.
A morte de um torcedor por ocasião da briga interestadual no jogo Vasco vs. Corinthians deixa o alerta ao cidadão de bem:
Não leve seu filho para morrer num estádio. Cobre as autoridades competentes, peça uma pizza e assista ao espetáculo pela tv. Sua sala de estar, por mais humilde que seja, sem duvida é mais confortável que nossos estádios, seu carro está muito mais seguro em sua garagem e com sorte os vândalos nem descobrirão seu endereço para espancá-lo por conta de uma escolha que deveria ser motivo para entretenimento.

domingo, 7 de junho de 2009
Alcançando Lula - O dia que Diogo Mainardi foi longe demais.
O humor e a inteligência de Diogo Mainardi são formidáveis, mas o que levou Mainardi ao estrelato foi à primazia em “tacar” pedras em Lula enquanto todo mundo ainda o tinha em alta conta ou no maximo não viam o homem como ameaça.
Ser o precursor da critica veementemente anti-Lula na imprensa lhe rendeu louros e fama, até os petistas ávidos por revidar os ataques contribuíram para seu sucesso. Acho mesmo que descobriu um filão que abriga seguidores como Reinaldo Azevedo, o criticador geral da republica. Tudo isto só foi possível por que nosso presidente realmente fez por onde merecer cada linha escrita pelo colunista de Veja. É impossível que se cobre retratação de Mainardi neste tema e só errou na previsão de que Lula não terminaria o mandato.
Pois bem, na edição 2116 (10 de junho de 2.009) nosso bravo escritor aventurou-se por mares mais agitados, tudo bem que Lula não foi o único presidente criticado por ele, mas até a ultima edição de veja era sem duvida seu alvo mais notório e todos os outros mereceram ainda mais as palavras afiadas de Mainardi.
Nesta edição o colunista atacou duramente o presidente Americano Barack Obama por conta de seu desempenho no oriente médio, chamando o homem mais poderoso do mundo de Asno, talvez pela primeira vez na imprensa tupiniquim. Diogo Mainardi achou o discurso de Obama absurdo e criticou o tom pacifista como está acostumado a fazer com as falácias de Lula.
Acho que o colunista esperava que Obama chegasse num parlatorio mulçumano e mandasse de bate pronto: “Seu filhos de umas putas! Nós vamos dizimar seu povo, estuprar suas mulheres, roubar seu ouro e dominar seus campos de petróleo!”
Diogo não levou em consideração que presidentes americanos não quebram o protocolo a três por quatro e o discurso feito por Obama foi preparado com meses de antecedência, sendo aprovado por diversos setores do governo antes de chegar em suas mãos, pode até ter dado seu toque pessoal ou permitido a seu Ghost Writer uma ou outra maquiagem, mas até o Salaam Aleikum deve ter sido muito bem ensaiado para soar agradável a seus ouvintes.
A investida americana no oriente médio pode até ser uma iniciativa pessoal do presidente, mas os esforços alocados na empreitada colocam o presidente como um ícone que represente toda a programação por trás de quem vê.
Com esta critica sem pé nem cabeça Mainardi pode cobrar para si a primazia de bater no presidente americano, mas desconfio que sua nova frente de batalha dará muitos tiros n´água. Tudo bem que Obama é o primeiro negro presidente dos Usa o que pode guardar alguma semelhança com o primeiro presidente operário do Brasil, já que os negros estão para a elite americana como os operários estão para a brasileira, mas Obama não é apedeuta e nem chegado a metáforas e compreende muito bem o papel de cada palavra num discurso preparado para abrir os corações e mentes do oriente médio para a “voz” da América, bem ao contrario de Lula e (veja só!) Diogo Mainardi ao que parece.
Postado originalmente no blog Pindorama Press
sexta-feira, 5 de junho de 2009
O Dia do Meio Ambiente
[FERRIS] Quando se diz... na verdade se quer dizer...
"O problema não é você, sou eu" = "To querendo te mandar pastar e não sei como fazer isso sem ouvir que sou um calhorda e ficar sem comer as tuas amigas"
"Você não morre tão cedo = tava aqui falando mal de você e fui flagrado..."
DIANTE E DEUS.
pronto para última inspeção pela qual teria que passar,
desejando que, assim como a fivela do cinto e os emblemas de metal,
também os seus coturnos estivessem a brilhar.
Um passo a frente, soldado!!!!
Como vou fazer contigo ?
Fostes fiel à Igreja ?
Destes o outro lado da face ao inimigo?
O soldado se perfilou respondendo: “ NÃO ! NÃO SENHOR!
Nós que andamos armados, nem sempre podemos ser amor!
Na maioria dos domingos, eu estava de serviço, na igreja não fui não Senhor...
Em muitos momentos, eu falei de modo impuro...
Houve muitas vezes em que fui violento, pois meu mundo é muito duro...
Mas nunca guardei um tostão que a mim não pertencesse...
E quanto mais uma conta se acumulava, aos trabalhos extras eu me dedicava, e de minha família me afastava...
Mas às vezes, SENHOR, me perdoa, eu chorei por coisas à toa, e por dores dos outros. Reconheço que não mereço ficar entre os que já estão em seu meio;
que jamais me quiseram por perto, a não ser quando sentiram receio...
Se tiver um lugar para mim, como nunca consegui muito mesmo, luxuoso não precisa ser.
E caso não haja nenhum, eu saberei entender”...
Faz-se silêncio em redor do trono, onde os Santos passeavam.
E o soldado esperou, o veredicto do SENHOR...
e Deus disse:
Teu corpo serviu com alma e coração...
fez-te escudo para o próximo...
Portanto, anda em paz pelo paraíso...
INFERNO já foi tua missão...
[FERRIS] Quem disse que o Brasil não educa?
Quem pode, pode!
Mas gostaria antes de tudo, deixar claro que, apesar de ser policial, não pertenço ou compactuo com qualquer milícia que seja. Conheço alguns milicianos, ex-policiais, e vivo em um local aqui no Rio de Janeiro, graças à Deus em paz.
Meus amigos, durante muito tempo, recebi como expectador, tudo o que vinha da mídia, escrita ou televisada, sem questionar. Em minha casa, com meus pais, o "Jornal Nacional" era algo próximo do "sagrado"... E o Jornal "O Globo", fonte de todo o conhecimento !! Até que descobri, em uma ocasião em que eu me encontrava diretamente envolvido, que a mídia brasileira, leia-se Organizações Globo, detinha o "Quarto Poder" no Brasil. E infelizmente, o manipulava da forma mais vil, covarde e "dantesca" !! Ao seu bel-prazer, a mídia brasileira é capaz de criar mitos, (vide Fernando Collor!), destruir mitos, (vide Fernando Collor!), de informar, formar e deformar todo e qualquer tema, assuntos importantes, que deveriam ser trazidos ao povo brasileiro de forma imparcial e cristalina.
No caso da "milícias", a cobrança pelo combate às mesmas, se intensificou após o seqüestro e tortura de jornalistas cariocas, algo vil, cruel e covarde, que todos devemos repudiar.
Mas aí eu pergunto, seria de hoje a existência das "milícias" ?? Claro que não, meus amigos !! E se é tão vil e diabólica como querem "pintar" os órgãos de imprensa, porque não se cobrou antes uma ação efetiva das autoridades ?? Que eu saiba, as "milícias" começaram a atuar no Rio de Janeiro, ainda no início do governo Garotinho, ganhando força no governo de "dona" Rosinha... Portanto há quantos anos ??
Uma outra questão me intriga... No caso dos jornalistas cariocas, porque "necessariamente" seriam policiais os torturadores ?? E por que alguém faria questão absoluta de dizer aos torturados, se identificar aos torturados, se dizendo policiais, se não havia intenção de matá-los ??
MEUS AMIGOS, eu repito, não sou "advogado de milícias", nem partícipe, mas o caso não seria no mínimo estranho ?? Nem se levantou a hipótese do seqüestro ter sido cometido por alguém interessado em culpar as "milícias"... Acertaram de primeira !!
A Secretaria de Segurança Pública, através da Imprensa carioca, vem publicando que já identificou o suposto chefe da "milícia" do Batan, local do cárcere dos jornalistas, que seria um policial civil, lotado na Delegacia da Penha. Mas seria este mesmo o "chefe", ou o "testa-de ferro" ?? Ou seria algum "bucha", escolhido para dar uma pronta resposta à Imprensa, ávida por soluções "Hollywoodianas", principalmente quando à interessa ?? E se for comprovada a culpa deste policial, ele não pode ser taxado de policial, ou miliciano... Aí é bandido mesmo !!
MEUS AMIGOS, diz-se que a ''milícia"cobraria um suposto "ágio" na comercialização e entrega de botijões de gás, cobraria uma suposta taxa de comerciantes locais, e de moradores. Como fiz questão de salientar no início de meu humilde tópico, as "milícias" estão entrando o Poder Público não vai... E em alguns casos, nunca foi !! Se você gritar "Polícia" em Copacabana, apareceram "trocentas" viaturas em seu socorro...
Agora experimente pedir uma viatura no Lote XV, na Baixada Fluminense...
A "milícia" pode até ser um "câncer"...
Mas pergunte às pessoas residentes em áreas dominadas por milicianos, se elas preferem a saída da mesma, e a consequente volta do tráfico... Duvido !! O que acontece, é que, estas pessoas infelizmente, não têm voz na mídia, e a bem da verdade, nem interessa às autoridades que tenham.
Quanto ao suposto "ágio" na comercialização do gás de botijão, um adendo... Se você pede ao "Delivery-Habbib’s" para levar à sua residência (5) cinco esfihas de queijo, ao preço de R$0,69, pagarias algo em torno de R$3,50, correto ?? Errado !! O Habbib’s te cobra uma taxa de R$4,90 para te fazer a entrega. Então eu te pergunto: Por que a "milícia" não pode cobrar R$3,00 para entregar o botijão em sua casa, com todo conforto, rapidez (são motorizados), e ainda instalá-lo com toda segurança?? Ademais, se você quiser, pode ir ao depósito, e retirá-lo por R$29,00, colocá-lo nas costas, e levá-lo para sua casa... Ninguém o impede!! Daí a chamar a taxa de entrega motorizada de "ágio", há uma distância muito grande, não é ??
MEUS AMIGOS, isso não é divulgado, não interessa que você saiba, mas algumas Comunidades, hoje dominadas por "milícias", viveram anos sob o jugo do tráfico, tráfico este, que submetiam os moradores às suas vontades, aos seus desmandos, determinando "toques de recolher", e humilhando pacíficos e ordeiros trabalhadores, moradores da favela. Conheço casos, onde chefes de família eram obrigados à entregar suas filhas, adolescentes ainda, aos "donos" dos morros, sob pena de não viver tempo suficiente para vê-las crescer.
Em tudo isto, queridos amigos, há um "pano de fundo" que vai além da cobrança na comercialização de gás por parte dos milicianos, ou da suposta cobrança de taxas à comerciantes locais, por segurança, segurança esta que deveria ser dada pelo Poder Público... A questão maior, reside na DISTRIBUIÇÃO DO SINAL DE TV A CABO, o chamado "GATONET", pirateado a módicos R$30,00, em qualquer favela do Rio de Janeiro, ou Comunidade gerida pela "milícia".
Abrindo outro parêntese, gostaria de também de deixar claro, que não sou beneficiado por tal prática.
Sou assinante da TV a cabo Sky Net, , há (13) treze anos, e meu plano de tv a cabo digital, incluem (3) três pontos independentes, que abrangem entre outros canais, todos os Tele-cines, HBO.
Amargando prejuízos, sobre prejuízos, visto que seus equipamentos são importados, a tv a cabo , viu-se em um grande problema nos últimos tempos, pois perdeu clientes para os "piratas" do "gato-net". E como afiliada às Organizações Globo, o problema bateu às portas da família Marinho, que não gosta, e nem aceita prejuízos com ''bom humor". Daí o "aperto" no Poder Público, onde o Governante aperta o Chefe de Polícia, que aperta seus Delegados, e Comandantes de Batalhão, que apertam seus comandados no combate às "milícias"... O resto, ou seja, a propagando negativa, fica por conta dos órgãos de Imprensa.
MEUS AMIGOS, em tudo isto, engana-se quem, em sã consciência, imagine que alguém esteja preocupado com o "poder das milícias" nas Comunidades e seus efeitos... A questão é muito maior, muito mais abrangente... É a mesma, e sempre será a mesma....
...DINHEIRO !!!!!!!!!!!!!!
"Para manipular de maneira eficaz as pessoas é necessário fazê-las crer que ninguém as manipula"
[Galbraith]
Terceiro mandato - A bolivarização do Brasil.
O deputado Jackson Barreto (PMDB-SE) conseguiu nesta quinta-feira (4) 176 assinaturas válidas para iniciar a tramitação da nova proposta de emenda à Constituição (PEC), que permite um terceiro mandato para quem exerce o poder Executivo (presidente governador e prefeitos).
Barreto já havia apresentado a proposta na última quinta-feira (29), com 183 assinaturas válidas. No entanto, 17 deputados retiraram os nomes e a proposta foi devolvida ao autor por falta do número mínimo de assinaturas necessárias.
A envergadura do autor da emenda já é um sinal claro de movimento muito bem calculado, o inexpressivo congressista parece ter sido escolhido a dedo, de forma a não deixar que o ônus de tal medida sobrecarregue a imagem dos realmente interessados em um terceiro mandato.
Alias, inexpressivo não parece ser um termo adequado, já que é possível encontrar bastante noticias sobre nosso nobre parlamentar.
Correio de Sergipe 16/09/2006
O deputado federal e candidato à reeleição, Jackson Barreto (PTB), vem se destacando negativamente na imprensa nacional como um dos parlamentares da Câmara Federal, da atual legislatura, que mais teve seu nome relacionado em ocorrências na Justiça e nos Tribunais de Contas. Segundo o site Transparência Brasil (www.transparencia.org.br), o petebista possui contra si quatro ações penais e cinco inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF), acusado de diversos crimes contra a administração pública, como peculato e desvio de verbas na construção de obras públicas, quando era prefeito de Aracaju.
Blog de Itamar Santana (PPS) em 04/05/2009
O senador Almeida Lima (PMDB) revelou hoje (4), durante entrevista ao radialista Gilmar Carvalho, na Ilha FM, que o deputado federal Jackson Barreto (PMDB) foi a Alagoas pedir recursos financeiros para uma de suas campanhas eleitorais ao então governador Fernando Collor de Mello e ao senador Renan Calheiros.
Segundo Almeida, o ex-vereador Marcélio Bonfim acompanhou Jackson em sua visita a Collor e Renan.
O senador não soube dizer qual foi à campanha eleitoral de Jackson que teve recursos dos políticos alagoanos.
A revelação de Almeida foi uma resposta às críticas de Jackson à sua aliança com Renan Calheiros.
2010
Sobre as eleições de 2010, Almeida disse que pode ser ou não candidato e que não está preocupado em saber se vai comandar o PMDB em Sergipe ou se vai ter que se submeter a Jackson, que preside o partido.
O senador disse que pode apoiar a reeleição do governador Marcelo Déda (PT), fazer aliança com o ex-governador João Alves Filho (DEM) ou não participar das próximas eleições. Fonte www.nenoticias.com.br
***
E quem se der ao trabalho de consultar o google pode ainda encontrar mais informações sobre a carreira política de nosso defensor da bolivarização política do Brasil.
Causa estranhamento às tímidas reações da mídia e da oposição, não existe uma mobilização inequívoca contra a mudança de regra no decorrer do jogo.
Isto não é saudável para a consolidação da democracia e assusta ainda mais sendo em beneficio de um ícone da luta pela redemocratização. Muita gente tem motivos de sobra para ganhar com o tal terceiro mandato, até na oposição, mas o povo certamente perderá com mais esta manobra. FHC chegou ao poder, gostou e articulou a re-eleição, Lula criticou, mas chegou ao poder gostou e pleiteia sorrateiramente a re re-eleição e a cada novo presidente com apoio da opinião publica vai esticando-se o mandato até que sem que o povo se dê conta teremos um ditador no poder, com eleições tão validas como as cubanas.
Todos os paises onde um só partido ficou no poder por muito tempo, pagou preço altíssimo por isto, como pode ser conferido no Paraguay e no México. As instituições deterioram-se, a corrupção torna-se institucional e a maquina publica é privatizada em favor de um grupo e em detrimento do povo.
No Brasil, que se pretende o carro chefe da América Latina, o processo é ainda mais perverso, já que não existe identificação popular com partidos e ideologias políticas, mas o poder é personificado na figura do presidente da republica, elevando ainda mais o risco de um ditador populista aboletar-se no poder indefinidamente.
Fica aqui o protesto e o apelo para os "amigos" do terceiro mandato, que mostrem suas caras, já que o autor da PEC não tem peso politico para angariar 170 adesões nem para churrasco beneficente de fim de semana.
Postado originalmente no blog Pindorama Press
quinta-feira, 4 de junho de 2009
[FERRIS] Capas mais toscas do mundo
quarta-feira, 3 de junho de 2009
[FERRIS] Eu, eu mesmo e o dragão...
[FERRIS] Mortes & Mortes

- Porque os jornais durante o almoço só passam desgraceiras? -
- Porque eu ainda assisto isso e não coloco no Discovery Kids ou no Cartoon Network? -
Então, pra essas perguntas ainda não achei respostas... talvez seja para eu poder me nutrir de desgraceiras suficientes para depois poder escrever sobre isso...
E aí, depois disso, ao ver as homenagens que começaram a prestar às vítimas me invadem outras dúvidas...
- Um vôo internacional destes, cheio de pessoas importantes, obviamente, terá muito mais apelo da mídia do que se tivesse caído um teco-teco em cima da venda do seu Zé...
Eu me emocionei vendo a homenagem ao maestro morto... aí, mais uma indagação:
- Sou realmente uma criatura controversa... pois eu me emociono e me compadeço com essas mortes sem sentido, onde pessoas foram deletadas da vida sem nem passar por um filtrinho anti-spam (ou anti-olhodocuzice). Pois é... voltou com tudo a boa e velha pergunta: "Com tanto filho da puta no mundo, porque sempre morrem as pessoas de bem?". Na mesma maneira que estou aqui lamentando essas mortes, gostaria de estar comemorando outras, do tipo, os bandidos que mataram a menina de 8 anos no condomínio, ou nos caras que chacinaram uma família com crianças e uma mulher grávida, alguns políticos, pagodeiros, emos, enfim...
Não dá pra me entender mesmo... eu deveria me decidir... ou eu respeito a vida humana e lamento todas as mortes desnecessárias ou eu parto pra tosqueira e começo a comemorar o esvaziamento do mundo em larga escala, pois só assim a terra sofrerá menos com a sanha cancerígena por recursos que a nossa espécie tem...
Mortes em larga escala fazem bem à ecologia...
Ah, sei lá... talvez eu deva realmente começar a ver mais Cartoon Network e menos Globo News...
Welcome to Paradise!
Está no ar os Psicophatos!
o blog dos palpiteiros.
Esta postagem, bem como tudo no blog é provisório. Quem manda aqui são os palpiteiros. O blog está aberto a qualquer membro da comunidade.
Para botar ordem no puteiro vamos propor na comu um estatuto do psicophatos.
Quer palpitar aqui também?
Entre no tópico criado na PO e cadastra-se.
O poder é de vocês!
Há braços!